Capa para YouTube.png

Esse é o primeiro capítulo do projeto "Gaúchas". Nestas sessões musicais, escolhi cantar com mulheres cujas identidades eu acredito que o mundo deva conhecer, pois são únicas e maravilhosas.

Ensaio Talyta e Loma-13.jpg

Com Loma Pereira

Eu cresci ouvindo e vendo a Loma cantar. A Loma é uma figura mítica, com uma identidade que transborda, se expande e é impossível de ser ignorada, onde quer que ela cante, onde quer que ela esteja. Ela sempre foi uma inspiração para mim, especialmente pela fidelidade musical em relação à sua própria identidade como pessoa - trazendo na voz a sua história, a sua ancestralidade, suas alegrias e suas dores. Ver ela cantar é algo mágico; no palco, nos envolve na ciranda da sua dança e dos seus mistérios. Por tudo isso, a primeira Sessão Musical Gaúchas tinha que ser com ela. Então no auge do verão de Pelotas/RS, em 2020, nos encontramos na cafeteria e boutique de plantas Cúrcuma. Escolhemos cantar "Fronteiras" (faixa título do meu álbum homônimo lançado em 2019; no disco ela também canta comigo), conversamos um pouco sobre as nossas experiências, através da perspectiva de cada uma; e, por fim, decidi cantar "Máscaras" (de autoria minha, do Celino Leite e do Nelcy Vargas, meu pai - a faixa também é originalmente do meu álbum "Fronteiras"), pois, como "ritual de iniciação" desse capítulo do "Gaúchas", eu achava imprescindível que deixássemos algumas máscaras caírem para podermos seguir adiante no projeto, com toda a leveza e a liberdade que ele requer. "Máscaras" e "Fronteiras" fazem parte do EP Sessão Musical Gaúchas, disponível em todos os aplicativos de música. 

Com Lara Rossato

A Lara é uma mulher multifacetada. A importância de contar com ela no Sessão Musical Gaúchas se deve a três aspectos: como artista, pois é dona de uma identidade e de uma voz única, derramando em cada palavra que canta toda a emoção, o amor e o universo que ela é; como referência de empoderamento, pois a Lara ajuda milhares de gurias a se tornarem independentes no music business; e, por fim (e não menos importante), por ser uma das minhas melhores amigas, sempre me dando suporte, apoiando o projeto desde o começo e auxiliando para que o "Gaúchas" saísse do plano das ideias e se tornasse realidade. Cantar com ela é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Gravamos as nossas sessões no inverno de 2021, na Vinícola Guatambu, em nossa terra natal (Dom Pedrito/RS). Desse encontro resultou um duo da canção "Reencontro", clássico da música gaúcha imortalizado na voz do cantor Wilson Paim e duas canções autorais, "Meu Rincão" (de minha autoria) e "Na distância de um minuto" (de autoria da Lara em parceria com Raineri Spohr e Márcio Nunes Corrêa). Essas músicas também fazem parte do EP Sessão Musical Gaúchas.

Sessão Gaúchas - Talyta e Lara-42.jpg

Assista:

Ouça:

Capa do EP.png
  • Amazon ícone social
  • Spotify ícone social
  • Deezer ícone social
  • YouTube