top of page

Metamorfose (Lado A)

Desde que comecei a cantar, lá pelos sete anos, sempre interpretei composições de outras pessoas, autores e autoras talentosíssimos que faziam verdadeira mágica ao unir palavras, melodias e sentimento.

 

Só que haviam momentos em que eu necessitava colocar os meus pensamentos, as minhas palavras e as minhas melodias nas músicas... Por mais banais que parecessem ser (a autocrítica sempre impiedosa!). E essa vontade começou a crescer cada vez mais... 

foto (9)-2.jpg
  • Amazon
  • Apple Music
  • Deezer
  • Spotify
  • YouTube
WhatsApp Image 2023-07-26 at 10.28.19 PM.jpeg

Fios de Seda (Prelúdio)

Aquele momento em que a gente desenha os primeiros acordes no violão, já sentindo algo diferente surgir dentro de si.

Casulo

Num belo dia, essa tal vontade de compor tomou conta de mim por inteiro. Junto aos acordes que surgiam no violão, eu cantei:

"Já passou da hora de botar o pé pra fora de casa 

Encarar o mundo, sentir a chuva, o sol, o vento e tudo mais...

O Casulo dá essa falsa sensação de proteção

Mas muito a gente perde por não saber realmente do que é capaz" 

Eu não sabia explicar pra mim mesma de onde essas palavras haviam surgido. Mas que eram um baita conselho, eram. Como um divisor de águas, a partir daquele momento eu soube: havia chegado a hora de romper o meu Casulo. 

Metamorfose

Quando a gente sai do Casulo, deixamos pra trás crenças, medos, o confortável, o conhecido... E, em troca, recebemos uma versão mais leve de nós mesmos; leveza necessária para podermos voar e bater asas no céu de um novo ciclo em nossas vidas. Quando eu disse "sim" a esse momento de Metamorfose, o título do EP surgiu.

Raiou

A Metamorfose é uma verdade tão clara e límpida como uma manhã de sol. A alegria toma conta do corpo inteiro, dá vontade de dançar, cantar bem alto, voar comemorando essa nova versão de nós mesmos. Com o coração cheio de esperança e amor, entooei o refrão dessa canção, e coloquei em versos tudo o que era esse raiar pra mim. E, por mais difícil que a vida se apresente, por mais que tenhamos que voltar ao Casulo e derramar muitas lágrimas à noite, sempre vai haver um novo dia para dizer: Raiou! 

Casulo-_camilascopia-5.jpg
bottom of page